terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Deus se revela a nós através da Bíblia

A Paz de Jesus e o Amor de Maria!!
Deus se revela a nós através da Bíblia. Um conceito chave para que os homens possam entender o texto sagrado como Palavra de Deus é a inspiração. Uma interpretação dos escritos sagrados que ignora ou esquece sua inspiração não tem em conta sua característica mais importante e valiosa; sua proveniência de Deus.Que a Sagrada Escritura se torne neste mundo secularizado não somente a alma da teologia, mas também a fonte da espiritualidade e do vigor da fé de todos os fiéis em Cristo. Que a Bíblia seja a fonte do vigor da fé dos cristãos. “Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para argumentar, para corrigir, para educar conforme, a justiça." ( 2Tm 3, 16)A Bíblia é hoje um dos livros que está traduzido em todas as línguas e está em quase todas as famílias. Serve de alimento espiritual para a Igreja e para as pessoas e ajuda o povo de Deus na sua caminhada em busca de construir um mundo melhor.
É uma Palavra eficaz que alimenta a mística da nossa ação evangelizadora e como diz o autor da Carta aos Hebreus é Palavra sempre viva: “ Pois a Palavra de Deus é viva , eficaz e mais penetrante que qualquer espada de dois gumes. Penetra até dividir alma e espírito, articulações e medulas. Julga os pensamentos e as intenções do coração.’ (Hb 4, 12)“O homem não vive só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor.” (Dt 8,3b e Mt 4,4) São Paulo afirma com clareza: “Porque a palavra de Deus é viva, eficaz mais penetrante do que uma espada de dois gumes, e atinge até à divisão da alma e do corpo (...) discerne os pensamentos e intenções do coração” (Hb 4,12).
A santa Palavra é viva e eficaz, quer dizer, tem em si poder. Foi por ela que Deus criou o céu e a terra e todos os seres visíveis e invisíveis. Quando o Senhor diz: “Faça-se! (Fiat)”, tudo acontece como Ele quer. É uma grande alegria celebrar a Palavra de Deus entre nós. Ouvindo-a religiosamente e proclamando-a, aderimos às palavras de São João, segundo nos ensinam os Padres Conciliares do Vaticano II: -"Anunciamo-vos a vida eterna que estava junto do Pai e se nos manifestou: o que vemos e ouvimos vô-lo anunciamos para que também tenhais comunhão conosco e nossa comunhão seja com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo" (Cf. 1Jo 1,2-3).
A Bíblia, não na sua materialidade, mas no seu conteúdo de revelação do mistério de Deus, consumada em Cristo, por Ele transmitido e promulgado e, por sua ordem, pregado pelos Apóstolos e seus sucessores é fonte de salvação. Neste mês em que, de modo especial, cultuamos a Palavra de Deus contida nas Sagradas Escrituras, louvemos, com o salmista a bondade de Deus: "Como amo, Senhor a tua lei. Tua palavra é lâmpada para meus pés e luz para o meu caminho". E procuremos caminhar na lei do Senhor: "Felizes os que andam conforme a lei de Javé. Sim, eu nunca me esqueço dos teus mandamentos". (Cf. Salmo 119 (118).

Textos extraídos das catequeses do Papa Bento XVI.
O grupo de oração São Francisco de Assis traz a oportunidade para você mandar por email o seu pedido de oração, pois nós acreditamos no Deus que cumpre com a Sua Palavra: " Pedi, e vos será dado" (Lucas 11,9) email: gposaofrancisco@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Paz de Jesus e o Amor de Maria. Deixe aqui também suas intenções, para que possamos rezar para os seus pedidos. PAZ E BEM!